..::.. Campos do Jordão - Turismo Receptivo ..::..

Eventos em Campos do Jordão ! Confira !
  Untitled Document
 
Campos do Jordão
 

Campos do Jordão, está situado na serra da Mantiqueira, a 1650 metros de altitude. O clima frio e o calor humano de sua população fizeram com que se tornasse um dos preferidos destinos de inverno do Brasil.

O ar e o clima da cidade são tão puros, que no Congresso Climatologico de Paris em 1957, Campos do Jordão recebeu o
título de melhor clima do mundo. fortalecendo o mesmo como atrativo turístico.

Este destino,também tornou-se conhecido por seu festival de inverno, que todos os anos trás vários espetáculos musicais e artisticos, além de lojas, shoppings e muita gente bonita.

Os festivais de inverno sempre tem início no mês de junho e se extendem até o final de julho, porém a cidade possui atrativos para o ano todo.

Ideal para passeios a dois ou com toda a família, Campos do Jordão conta com uma excelente estrutura hoteleira e gastronomica,com seus hotéis e restaurantes para todos os gostos.

 
A História da cidade
 

Campos do Jordão é formada por três bairros principais que ao longo do vale se desenvolvem com a característica de Vilas: ila Abernessia, Vila Jaguaribe e Vila Capivari.

Jaguaribe foi o primeiro bairro a surgir, com a fundação da Vila de São Matheus do Imbiri por Matheus da Costa Pinto em terras adquiridas do Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão.

Capivari é o bairro mais recente, surgiu no início do século IXX pelos esforços urbanísticos e acurado planejamento de Emílio Ribas, sendo hoje o centro turístico da Estância. O Dr. Domingos Jaguaribe, no final do século XVIII, adquiriu boa parte das terras de Mateus da Costa Pinto e constituiu a Companhia Brasileira de Colonização, responsável pelo desenvolvimento de vasta área desde o Vale do Imbiri ao Alto da Boa Vista.

O Dr. Domingos Jaguaribe alardeou em todo o País as qualidades
terapêuticas do ar puro desta terra, acompanhado por Emílio Ribas e Vitor Godinho, sanitaristas de renome e grandes divulgadores do milagre que o clima proporcionava na recuperação da saúde.

A procura do clima por personalidades do mundo social e empresarial, principalmente de São Paulo - o maior centro Capivari: Planejada por Emílio Ribas no Sec. IXX industrial da América Latina, que aqui vieram construir suas casas de veraneio, começou a mudar a fisionomia da cidade na década de 30. Era o inicio da transição de Campos do Jordão cidade-saúde para cidade-turismo.

A construção do Palácio do Governo e o surgimento de hotéis luxuosos foram as molas propulsoras da transformação da Estância. As obras do Palácio Boa Vista foram iniciadas em 21 de julho de 1938, quando era Interventor Federal no Estado o Dr. Adhemar de Barros, e concluídas 26 anos depois, em 1964, quando Adhemar voltou a governar São Paulo.

Acompanhando o crescente fluxo de turistas, o Estado investiu na Estância em forma de instalação de equipamentos turísticos e realização de eventos artístico-culturais.
A Estrada de Ferro Campos do Jordão, de antigo meio de transporte de doentes, passou a prestar serviços turísticos operando trens de luxo entre Pinda e Campos do Jordão e bondes urbanos em fins de semana, feriados e temporadas.O Festival de Inverno, que nasceu no Palácio Boa Vista, é hoje certamente o mais importante festival de música erudita do Pais.

Para abrigar esse evento de renome internacional foi construído o Auditório Claudio Santoro e, junto a ele, o Museu Felícia Leirner.

Devido as características peculiares da Estância, vários títulos foram dados a Campos do Jordão com a intenção de propagar todas as suas qualidades. Hoje Campos do Jordão também é conhecido como:

O Melhor Clima do Mundo
Campos do Jordão onde é sempre estação
Campos do Jordão a montanha magnífica
Campos do Jordão 1700 metros acima das preocupações
Campos do Jordão um pedaço de céu na Terra
Campos do Jordão mais perto do céu
Campos do Jordão o paraíso do frio tropical
Campos do Jordão jardim do Brasil
Campos do Jordão Turismo nas quatro estações

Origem do Nome
Deve-se ao Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, as glebas pertencentes ao município que eram conhecidas pelo povo como "OS CAMPOS" e passaram, depois, a denominar-se " OS CAMPOS DO JORDÃO".

 
   
..::.. Campos do Jordão - Turismo Receptivo ..::..

Desenvolvido por RIFI Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados - http://www.rifi.com.br